quarta-feira, 30 de abril de 2008

29,000 km Rezando pela Unidade



O jovem Australiano Samuel Clear começou uma caminhada à volta do globo rezando pela unidade dos cristãos. 29,000 km, dos quais aproximadamente 18.000 serão percorridos a pé e ele tem apenas 29 anos.
“O que de momento estou a fazer é andar à volta do mundo à pé rezando pela unidade dos cristãos. Comecei a caminhada no Brasil em Dezembro de 2006, e cá estou em Roma. Simplesmente, caminho e rezo. E pelo caminho paro em todas as Igrejas: Ortodoxas, Pentecostais, Protestantes, Evangélicas, e convido a rezar pela unidade.”
Samuel, uma dia engenheiro mecânico, trabalhou 5 anos com a Youth Mission Team e agora conta-nos como começou sua viagem.
“Naquele tempo na Austrália eu comecei notar que havia muita divisão dentro das Igrejas, particularmente como missionário católico era seriamente agredido por não ser cristão, porque era católico.”
O jovem Clear rapidamente descobriu o que tinha de fazer:
“Um dia estava de joelhos na missa e rezava: Senhor, adoraria ajudar-te, mas desculpa lá amigo, estás por tua conta, eu não te posso ajudar. E quando finalmente me calei, quando fiz silêncio, senti o Senhor que me dizia: Sabes, Samuel, tens razão. Tu não consegues concertá-lo, mas eu consigo. Quero que rezes.”

Fonte: H2O news

Escrito por Notícias Cristo Jovem
29-Apr-2008